15 regras para se tornar um líder respeitado

Em muitas das empresas há vários chefes, todavia nem sempre eles são líderes. O conceito de chefe está vinculado as suas responsabilidades técnicas e hierárquicas do ambiente profissional. Segundo Marília Fiuza, instrutora licenciada da Sociedade Brasileira de Coaching, ” a figura do chefe está atrelada ao cargo, a autoridade pela função. Já o líder, independente do cargo que tem, consegue delegar tarefas, estimular pessoas e motivar sua equipe”

Dentro desse contexto, entende-se que o ideal aos chefes é influenciar suas equipes, para que todos remem na mesma direção. Contudo, para isso é necessário ganhar a confiança de seus colaboradores. Esta não é uma tarefa fácil, mas se você quer ter o respeito de seus seguidores e tornar-se um líder influente, confira essas 15 regras, do site Life Hack, que irão o auxiliar a começar sua jornada de liderança.

Confira mais de nossos conteúdos no SlideShare

Fontes: Sociedade Brasileira de Coaching | Portal Administradores | Life Hack

 

França

França

Jornalista, especialista em cinema e mestrando em Literatura, nas horas vagas lembra da tempestade que destruiu Macondo e combate o crime em Gotham City.