Como a Zarro Advocacia reduziu os ruídos na comunicação

O excesso de conversas paralelas e o barulho gerado pelas ligações para os ramais internos gerava um grande problema no dia a dia do escritório Zarro Advocacia de Proteção, de Uberlândia (MG). O som era tão alto que causava desconforto nos funcionários e atrapalhava a produção da empresa. A solução encontrada pelo escritório foi simples: migrar a comunicação interna do ‘viva voz’ para uma rede social corporativa.

Desde que a Zarro optou pela ferramenta, o barulho no ambiente acabou. Os colaboradores do escritório começaram a usar o chat que o sistema oferece e eliminaram as ligações desnecessárias. Várias decisões internas também foram tomadas dentro da ferramenta, com a participação direta de todos.

Por meio da plataforma, os colaboradores reduziram o número de e-mails trocados, que  eram muitas vezes desnecessários. Além disso, a equipe usa o feed de notícias para postar informativos sobre a área jurídica e atualidades relevantes para o escritório.

A ferramenta também foi suporte de uma campanha de Natal. Os gestores de pessoal usaram a rede para fomentar uma campanha de arrecadação de brinquedos para os Correios. A divulgação foi feita dentro da plataforma e gerou a participação de todos os funcionários. Ainda em 2014, o espaço começa a ser usado para armazenamento de fotos de eventos e confraternizações da empresa.

Neste caso, o grande problema a ser resolvido era o excesso de ruídos que atrapalhava a comunicação e o trabalho dentro do escritório. Esse também é o caso da sua empresa? Deixe seu relato nos comentários.

Crédito de imagem: Photl/CC

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