Novo e-book mostra como a comunicação integra cadeia produtiva

Se você acompanha o Blog da Rede Social Corporativa, falamos com frequência da importância da comunicação dentro das empresas. Porém, uma instituição não é uma ilha – ela está rodeada de stakeholders fundamentais para ajudá-la a cumprir seus objetivos. Um exemplo claro é o setor industrial: integrar a indústria com fornecedores e distribuidores demanda um discurso uniforme para evitar ruídos e desinformação. Se você tem interesse em saber como a comunicação integra cadeia produtiva, produzimos um e-book que pode lhe interessar.

 Produzimos o e-book Como criar um fluxo de informação entre empresa, fornecedor e distribuidor por que acreditamos que é preciso organizar de forma efetiva o diálogo entre diferentes instituições. Afinal, lidamos diariamente com um grande volume de  informação e precisamos ter bem claro que esse conhecimento desempenha um papel importante e imprescindível nas organizações e fora delas. Essa informação é capaz de aumentar a qualidade e diminuir incertezas durante o processo decisório – principalmente se todos os envolvidos estiverem alinhados (e bem informados).

 No e-book Como criar um fluxo de informação entre empresa, fornecedor e distribuidor, pretendemos trabalhar três pontos principais que influenciam diretamente no curso dos dados gerados pelos participantes da cadeia. No primeiro capítulo, falaremos sobre a definição da política interna de comunicação. Essas diretrizes precisam priorizar a troca de informações imprescindíveis para todo os processo de vendas. Depois, mostraremos a importância da padronização de suporte e mensagem, para que todos os membros falem a mesma língua e se encontrem no mesmo local. Por fim, ajudaremos o leitor a pensar em tecnologias que integrem os três membros da cadeia.

 Nosso objetivo com esse material educativo é integrar instituições e reduzir ruídos. Afinal, quando há problemas na transmissão, como informações imprecisas ou incompletas, duplicidade, dificuldade em registrar mudanças ocorridas e em obter insights oportunos, toda cadeia é afetada. Para evitar esses problemas, basta implantar as dicas que sugerimos neste novo e-book.

 Se você quer ver de que forma a comunicação integra cadeia produtiva, baixe nosso material educativo Como criar um fluxo de informação entre empresa, fornecedor e distribuidor pelo link ou pelo nosso setor de materiais educativos sobre comunicação interna.

SocialBase

SocialBase

Conectamos as pessoas tornando o trabalho mais simples e produtivo! <3