Como ter sucesso com uma rede social corporativa?

Muitas empresas estão se adaptando à Era Digital e aderindo a novos processos e novas ferramentas. Mas, praticamente toda novidade implica em uma mudança na cultura organizacional, que pode ou não ser sentida por todos os funcionários. É importante, contudo, que seja possível mensurar os resultados da mudança para poder apontar se a inovação gerou ou não valor para a empresa. Ou seja, se o novo processo ou ferramenta foi bem sucedido.

O processo de adoção das redes sociais nas empresas ainda é recente, mas tem crescido todos os dias. Na ânsia de aderir à ferramenta, muitas corporações podem não usá-la estrategicamente, muito menos podem afirmar com certeza se a implantação de uma rede social corporativa, por exemplo, foi executada com sucesso ou não. Afinal, como garantir que o projeto de implantação se torne um sucesso concreto?

O eBook “7 Segredos para uma implantação eficaz” traz algumas sugestões, com o objetivo de auxiliar as empresas que já optaram por adotar as redes sociais corporativas a alcançar seus objetivos e obter sucesso na implantação e uso. Ter êxito com o uso de uma rede social corporativa depende de diversos aspectos, alguns deles anteriores a sua implantação de fato. É importante destacar que o sucesso depende de um planejamento abrangente, que foque tanto na implantação da nova tecnologia, como no aspecto humano da mudança cultural na corporação.

As dicas elencadas no eBook não são as únicas e é importante também adequá-las ao perfil da empresa e à realidade em que ela opera, mas são sugestões básicas que podem guiar a implantação de uma rede social corporativa ao sucesso.

SocialBase

SocialBase

Conectamos as pessoas tornando o trabalho mais simples e produtivo! <3