Mídias sociais aparecem entre as profissões do futuro

Trabalhar na administração de comunidades online, sejam comerciais ou corporativas, pode ser lucrativo. É o que aponta uma pesquisa feita pela consultoria Michael Page sobre as profissões do futuro. Entre as sete áreas citadas no estudo, duas delas têm relação com gerenciamento nas mídias sociais.

O primeiro profissional do futuro é o gestor de comunidade, sobre quem já falamos aqui no blog. Ele é responsável por aproximar pessoas com interesses comuns, propor discussões e ajudar no compartilhamento de conhecimento. Para o sucesso de uma rede social corporativa, por exemplo, este profissional pode contribuir bastante. E, para a pesquisa da Michael Page, a remuneração comprova esta importância. Os gestores de comunidade que, segundo o estudo, terão formação ou especialização em áreas como marketing ou publicidade, receberão um salário médio entre R$ 7 mil e R$ 10 mil.

Outra profissão que deve remunerar bem nos próximos anos é na área de gerenciamento de marketing online. Com foco mais abrangente nas redes sociais comerciais, este profissional é responsável pela elaboração de estratégias para as mídias online, usando-as não só como instrumentos de divulgação do produto, mas de engajamento de fãs e de consolidação da marca. De acordo com a consultoria Michael Page, esta área terá pessoas com formação em publicidade ou marketing, que poderão receber salários médios entre R$ 8 mil a R$ 15 mil.

Nas duas áreas, percebe-se que o profissional deve ter uma afinidade muito grande com o meio digital. Além disso, a especialização e a boa formação são essenciais. É preciso acompanhar periodicamente as novas ferramentas, cases de sucesso e estratégias diferentes para se destacar neste segmento.

Se você ficou interessado na pesquisa, pode conhecer as outras cinco profissões do futuro nesta reportagem da Exame.

SocialBase

SocialBase

Conectamos as pessoas tornando o trabalho mais simples e produtivo! <3