Por que a Nunesfarma trocou o blog corporativo por uma ferramenta social de comunicação interna

Desde 1980, a Nunesfarma atua no mercado farmacêutico brasileiro, o qual, de acordo com o IMS Health Institute, está entre os dez maiores mercados farmacêuticos do mundo. Estrutura logística interna e externa capacitada para vender e distribuir produtos farmacêuticos, atendendo secretarias, prefeituras municipais e órgãos públicos em todo o Brasil. A Nunesfarma, distribuidora de produtos farmacêuticos para órgãos públicos, utilizava um blog corporativo para disseminar informações internas. O espaço, administrado pelos departamentos de Gestão de Pessoas e Marketing, não gerava muita interatividade com o restante da equipe.

A solução. Para aproximar os colaboradores, a empresa optou por mudar de estratégia de comunicação interna: implantou uma rede social corporativa e, hoje, usa a rede como um dos principais canais de informação e troca de ideias.

“Os colaboradores acompanham mais de perto todos os processos que giram na empresa. De um modo geral, nosso processo de comunicação tornou-se mais interativo, mantendo a formalidade dos assuntos, porém de modo mais agradável e prático.”
Coordenadora de Gestão de Pessoas da empresa, Talita Oliveira

Ao contrário do blog, a ferramenta permite que qualquer colaborador publique conteúdos. Outra vantagem da rede social corporativa é a distribuição e organização de informações internas. Com os grupos de usuários, é possível criar discussões sobre cada departamento de forma separada, com debates abertos para todos ou apenas para o integrante daquele grupo. Localizar arquivos anexados no feed de notícias também ficou mais fácil depois da implantação da rede.

Isso tudo ocorre em um ambiente com segurança, controlado pelos gestores da empresa. Esse ambiente para compartilhamento de informações também fomenta a colaboração em projetos internos. Os colaboradores compartilham iniciativas para melhorias e desenvolvimento de novos projetos, podendo sugerir novos produtos e processos para a companhia. Além disso, suas ideias são otimizadas com a colaboração dos outros usuários da rede e podem ser implementadas na empresa.

SocialBase

SocialBase

Conectamos as pessoas tornando o trabalho mais simples e produtivo! <3