O email está roubando nosso tempo!

Inovar é o principal verbo conjugado por empresas e gestores, porém, além de conjugá-lo, é preciso repensar como trabalhamos e como utilizamos nosso tempo e as ferramentas de comunicação no ambiente corporativo.

Segundo Christian Barbosa, especialista em produtividade pessoal, uma das ferramentas que está tomando nosso tempo, de uma à três horas diárias, e nossa “alegria de viver” é o email. A ferramenta que havia revolucionado a comunicação está ficando para trás, e cada vez mais empresas trabalham para reduzir o uso dela.

Segundo dados da Atos Origin, 40% de nossa semana é perdida com emails. A pesquisa é corroborada por uma iniciativa realizada, no Brasil, pela farmacêutica Boehringer Ingelheim . Em 2012 a empresa iniciou uma ação para reduzir o número de emails que resultou na economia de um mês e meio de trabalho.

Para Barbosa, esse resultado impacta diretamente no resultado da empresa e na motivação dos colaboradores. Ele destaca que é necessário implementar estratégias de colaboração que troquem a gestão de atividades via email por uma forma mais centralizada e colaborativa, ou seja, é necessário haver uma mudança cultural nas empresas e nas pessoas.

Nesse sentido, a partir de percepções e análises percebemos que só uma intervenção divina nos acorreria nessa árdua tarefa.

França

França

Jornalista, especialista em cinema e mestrando em Literatura, nas horas vagas lembra da tempestade que destruiu Macondo e combate o crime em Gotham City.