Profissionais da saúde utilizam rede social corporativa e oferecem melhor atendimento

Fundado em 1995, com sede na Califórnia, o IPC Hospitalist Company conta com uma rede de mais de 1.400 médicos especialistas em cuidados hospitalares. A companhia opera com 150 grupos de prática, que prestam atendimento em mais de 500 centros médicos, em 21 estados dos EUA. Com o objetivo de permitir que seus médicos se comunicassem mais e com maior eficiência e colaborassem entre si, em tempo real, a fim de criar uma estrutura organizacional mais dinâmica, a instituição adotou uma rede social corporativa.

Segundo o diretor de Sistema da Informação da companhia, os pacientes são melhor cuidados e tratados quando os médicos e profissionais envolvidos no processo conseguem se comunicar com rapidez e eficiência. Atualmente, a rede social corporativa é o principal canal de comunicação do grupo, conectando profissionais dispersos em diferentes regiões do país. O uso da ferramenta transformou os processos do dia-a-dia, principalmente por conta da colaboração, colocando o grupo à frente das demais organizações do mesmo ramo.

A rede social corporativa também se destaca por permitir um diálogo instantêneo, sem hierarquia comunicacional, promovendo a interação entre profissionais com diferentes especialidades. Além desses benefícios, o grupo ainda pode observar:

– Melhor colaboração: o uso da rede social corporativa se mostrou muito mais eficaz que os e-mails na obtenção de dicas e respostas rápidas, entre os médicos;

– Desconstrução da hierarquia: a rede permite que boas ideias ganhem visibilidade e sejam disseminadas, independente da origem (departamento ou cargo) de quem a anunciou;

– Conectividade móvel: os funcionários dispersos em diversas regiões dos EUA conseguem ter acesso, por meio da rede social corporativa, ao conhecimento coletivo da empresa, além de manter contato entre colaboradores e talvez poderiam nunca se conhecer.

SocialBase

SocialBase

Conectamos as pessoas tornando o trabalho mais simples e produtivo! <3