Quer ser um empreendedor digital de sucesso?

Por Luciana Lopes

O mercado online continua em franca expansão no Brasil e no mundo e é cada vez maior o número de empreendedores digitais que têm alcançado o sucesso utilizando a internet para se projetar no mercado, concretizar bons negócios e faturar lucros reais.

Em dois eventos focados em empreendedorismo digital que participei nos meses de novembro e dezembro de 2014, estive em contato com diversos empreendedores digitais que em menos de um ano já haviam conquistado a sua independência financeira por meio da internet. Eu estou falando de pessoas que em pouco tempo fizeram seus “6 em 7″ mais de uma vez, isto é, faturaram diversas vezes 6 dígitos em 7 dias; pelo menos R$ 100.000,00 em 7 dias apenas utilizando algumas sacadas que alguns gurus do Marketing Digital .

“Se você quer ir rápido, vá sozinho; se quiser ir longe, vá acompanhado.”

Conheça o seu avatar ou persona

É muito importante para o sucesso do seu negócio que você conheça muito bem quem é o seu público-alvo, que é chamado também de avatar ou persona. Quem é ele ou ela de fato? Qual é a idade? Classe social? O que gosta de fazer? É casado ou solteiro? Tem filhos? Quais as suas principais dificuldades? Quais os seus maiores sonhos? Quais redes sociais ele gosta? Quais sites gosta de navegar? Trace um perfil da sua persona. Só assim você poderá encontrar os seus clientes em potencial e estreitar o relacionamento com eles.

Gere tráfego para o seu site

Seja orgânico ou pago é muito importante que você leve bastante tráfego para o seu site ou blog. Quanto maior o número de visitantes, maior será a sua audiência e mais chances terá de aumentar suas vendas.

Tenha um bom relacionamento com a sua lista

É fundamental para que você se torne um empreendedor digital de sucesso que tenha um excelente relacionamento com a sua lista de clientes e leads. É importante que você construa a sua própria lista de forma orgânica, ou seja, sem comprá-la. Ter uma lista somente com pessoas verdadeiramente interessadas no seu trabalho, produto e no que você tem a dizer tem um valor imensurável para o seu negócio, pois você sabe que eles estão na sua lista de e-mails porque quiseram, autorizaram e, por vontade própria, têm interesse em saber mais sobre o seu produto ou serviço.

Crie uma oferta irresistível

Depois que você já conhecer muito bem o seu avatar (target) e já tiver uma relação estreita com a sua lista, é a hora de criar uma oferta irresistível. A oferta irresistível será baseada nas dores ou desejos da sua audiência. Pense em oferecer algo que irá transformar a vida dos seus leadsAtenção! A oferta não é o produto e sim a transformação que o seu produto fará na vida do seu avatar. 

Escale

Calma! Não vou pedir para você escalar montanhas. Pode ficar tranquilo.

Agora que você chegou até aqui, pesquisou sobre o seu avatar, criou uma lista responsiva e tem uma oferta irresistível que faz aumentar a sua credibilidade no mercado e as suas vendas, é o momento de você planejar para escalar, isto é, elevar o seu negócio para um próximo nível. É muito importante nesse momento fazer um bom planejamento visando todos os pontos negativos e positivos para que essa nova escalada seja feita de forma segura e sólida.

Para você ir mais rápido nessa jornada é fundamental ter o apoio de profissionais experientes que já tenham gerado resultados comprovados em todas essas etapas, mentores que te ajudarão nessa caminhada.

Post original: Webinsider

SocialBase

SocialBase

Conectamos as pessoas tornando o trabalho mais simples e produtivo! <3