Rede social corporativa contribui para fortalecimento de nichos

É cada vez mais comum a utilização da Internet e de outras tecnologias em estratégias de comunicação direcionadas a nichos de mercado. Nesse contexto, os participantes dos nichos ou segmentos de mercado buscam trocar experiências diretamente entre si, pois apresentam demandas e interesses específicos. Assim, a troca de informações entre indivíduos que compartilham as mesmas peculiaridades caracteriza um novo procedimento nas relações entre produtores/consumidores.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) representa um nicho forte e representativo no Brasil e atua na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros junto ao Governo Federal, ao Congresso Nacional e aos tribunais superiores do poder Judiciário. Nesta terça-feira (11), em Brasília (DF), a CNA concluiu mais uma ação do Time AgroBrasil – campanha cujo objetivo é consolidar a imagem sustentável do segmento rural no País e no exterior -, com o lançamento da Rede Time AgroBrasil. Apresentada pela presidente da Confederação, senadora Kátia Abreu, a solução funciona como uma rede social exclusiva para o setor. Por meio da troca de informações pela rede, espera-se gerar mais conhecimento para o produtor rural e para o agronegócio brasileiro.

A Rede Time AgroBrasil busca promover o debate sobre temas ligados ao setor, por meio da troca de informações entre produtores e os elos da cadeia produtiva do agronegócio. Além de serviço de notícias, o canal contará com grupos virtuais, perfis de produtores rurais, salas de bate-papo e áreas para publicação de vídeos e artigos, entre outras ferramentas interativas. A adoção da rede social corporativa representa um investimento em inovações tecnológicas voltadas exclusivamente ao campo e semelhantes a ferramentas já conhecidas, como Facebook e Linkedin.

Com esta iniciativa, a CNA pretende, também, fortalecer os canais de comunicação do sistema sindical rural, estimulando a participação das federações de agricultura e pecuária e dos sindicatos de produtores rurais. Acesse a rede pelo seguinte link: www.redetimeagrobrasil.com.br

SocialBase

SocialBase

Conectamos as pessoas tornando o trabalho mais simples e produtivo! <3