Uma rede social corporativa funciona bem para disseminação interna de estratégias?

Sim, a rede social corporativa ajuda na discussão e disseminação interna de estratégias. Por mais que seja uma rede social, trata-se de um espaço fechado e acessível somente para colaboradores e gestores. Os usuários podem também limitar o acesso de seus posts escolhendo onde publicá-los.

Imagine que você precise discutir estratégias para uma campanha do marketing da sua empresa. Em uma rede social corporativa (RSC), você pode criar um grupo fechado do pessoal responsável pela tarefa para fazer um brainstorming. Lá, a equipe postaria vídeos, fotos, imagens e links interessantes para a dicussão. Os usuários têm a opção de curtir o que mais gostarem e fazer comentários a respeito do tema. Ainda é possível o debate de temas sensíveis e estratégicos por meio de bate-papo. Para receber um feedback, você pode fazer pesquisa de opinião usando enquetes, por exemplo.

A campanha ainda pode ser testada na rede social interna da empresa. Com os comentários dos colaboradores pode-se ter uma ideia do sucesso ou não do projeto. No final, é possível que o material seja publicado nos canais abertos para que todos da rede tenham acesso ao conteúdo.

Uma RSC funciona como um propulsor de ideias. Basta que os usuários saibam como utilizá-las. Além de estratégias, outros assuntos podem ser debatidos e aprimorados dentro da ferramenta. Se você tem alguma dúvida sobre o assunto ou sugestão de tema, use o campo de comentários.

Foto do topo: PMillera4/CC

SocialBase

SocialBase

Conectamos as pessoas tornando o trabalho mais simples e produtivo! <3