SocialBase lança e-book sobre planejamento da comunicação interna

Empresas brasileiras buscam cada vez mais ferramentas para melhorar o diálogo interno. Afinal, a comunicação interna gera motivação empresarial e melhorar o clima organizacional interno. Entre as ferramentas que crescem no Brasil, destaca-se a rede social corporativa, que já conta com resultados comprovados. O sistema pode aumentar a produtividade dos colaboradores entre 20 e 25%, segundo um estudo do instituto de pesquisa McKinsey Global Institute (MGI), além de ajudar no ato de planejar comunicação interna.

Nossa experiência neste mercado mostra que as redes sociais corporativas são capazes de trazer muitos benefícios em empresas que possuem forte cultura de comunicação. Quanto mais integrada for a companhia, melhor serão os resultados. Porém, como saber em qual estágio minha organização está? E como posso fazer para melhorá-la? Ajudaremos você a tirar essas dúvidas no nosso novo e-book.

No nosso e-book Planejamento de comunicação interna, fizemos um guia completo para que você possa melhorar os fluxos de comunicação dentro da organização. Dessa forma, uma ferramenta de comunicação interna será capaz de gerar os melhores resultados em produtividade, inovação e colaboração.

Dividimos este e-book em três etapas, montando um passo a passo para ajudá-lo a planejar comunicação interna na sua empresa. Na introdução, apresentaremos os principais conceitos de comunicação interna, quais vantagens ela pode trazer e quais são as principais ferramentas que podem dar suporte a ela – como as redes sociais corporativas. No capítulo 2, mostraremos como avaliar se a sua organização está preparada, incluindo um checklist de implantação para que você não perca nenhum ponto. Por fim, na parte 3, daremos detalhes sobre o processo de adoção (e quais desafios você pode encontrar).

A ideia desse e-book começou em 2012, quando lançamos o material educativo Sua empresa está preparada para ter uma rede social corporativa? para ajudar empresários na avaliação das demandas e necessidades de comunicação interna. Desde então, percebemos que, com a ajuda de algumas práticas de gestão interna e de endomarketing, é possível melhorar muito os resultados trazidos com as redes sociais corporativas. Por isso, lançamos esse novo conteúdo rico, que aprofunda alguns conceitos do texto de 2012 e acrescenta a ele um passo a passo para a estruturação de uma política consistente de diálogo interno.

Ficou interessado? Baixe o e-book Planejamento de comunicação interna ou na nossa área de materiais educativos sobre comunicação interna.

SocialBase

SocialBase

Conectamos as pessoas tornando o trabalho mais simples e produtivo! <3