Início » CEO e Liderança » Como ter sucesso com uma rede social corporativa?
CEO e Liderança

Como ter sucesso com uma rede social corporativa?

Muitas empresas estão se adaptando à Era Digital e aderindo a novos processos e novas ferramentas. Mas, praticamente toda novidade implica em uma mudança na cultura organizacional, que pode ou não ser sentida por todos os funcionários. É importante, contudo, que seja possível mensurar os resultados da mudança para poder apontar se a inovação gerou ou não valor para a empresa. Ou seja, se o novo processo ou ferramenta foi bem sucedido.

O processo de adoção das redes sociais nas empresas ainda é recente, mas tem crescido todos os dias. Na ânsia de aderir à ferramenta, muitas corporações podem não usá-la estrategicamente, muito menos podem afirmar com certeza se a implantação de uma rede social corporativa, por exemplo, foi executada com sucesso ou não. Afinal, como garantir que o projeto de implantação se torne um sucesso concreto?

O E-book “7 Segredos para uma implantação eficaz” traz algumas sugestões, com o objetivo de auxiliar as empresas que já optaram por adotar as redes sociais corporativas a alcançar seus objetivos e obter sucesso na implantação e uso. Ter êxito com o uso de uma rede social corporativa depende de diversos aspectos, alguns deles anteriores a sua implantação de fato. É importante destacar que o sucesso depende de um planejamento abrangente, que foque tanto na implantação da nova tecnologia, como no aspecto humano da mudança cultural na corporação.

As dicas elencadas no E-book não são as únicas e é importante também adequá-las ao perfil da empresa e à realidade em que ela opera, mas são sugestões básicas que podem guiar a implantação de uma rede social corporativa ao sucesso.

/* ]]> */